Revista Sobrado
Foto: Divulgação

‘Cartas’ é o novo single do rap baiano VUTO

Com versos intimistas e uma pegada afrobeat, VUTO lançou seu último single de 2022, “Cartas”. O audiovisual foi produzido e saiu pelo canal no YouTube da Hitlab, um dos expoentes da agência baiana Califórnia.

O feat entre VUTO e a Califórnia acontece através do projeto Som na Caixa, que tem como objetivo potencializar vozes soteropolitanas que estão em ascensão. Neste cenário, VUTO entra como um dos rostos que exploram tendências musicais voltadas para o pop, afrobeat, rap e trap, inicialmente com o lançamento de “Outro Tom (Remix)” e agora, com a nova faixa “Cartas”.

“A parceria com a Hitlab é o exemplo de como podemos dar forma aos projetos quando somamos forças, para impulsionar a cultura local e artistas que estão dando o sangue pra fazer seu game acontecer”, conta VUTO.

A composição segue uma das marcas de VUTO, que traz uma perspectiva introspectiva, com reflexões sobre seu próprio eu, trabalho, alianças, anseios e desejos para o futuro.

Além disso, o artista também explica como a união com a Hitlab pode ser um reflexo da música.

“Essa canção surgiu em um momento onde eu estava criativamente improdutivo, como uma resposta para além da produtividade e, também, como um sinal de qual forma eu deveria me impulsionar. Isso me faz perceber o quanto é importante focar no processo e ignorar quem não soma”, finaliza ele.