Revista Sobrado
Foto: Divulgação

Claudia Cunha faz show em homenagem a Gal Costa

A cantora Cláudia Cunha homenageia o canto brilhante de Gal Costa na edição especial do show “Solar” que ela apresentará no Pré-Réveillon do Centro Histórico de Salvador, na noite do dia 25 de dezembro, dia de Natal, às 18h30. Na mesma noite, o Afrocidade também faz show, às 20h30.

“Solar” conta com um repertório que revela a presença recorrente de certos temas – o sol, potência de vida, a voz, sensualidade – concentrados principalmente na fase tropicalista e pós-tropicalista de Gal Costa, ou seja, nas décadas de 1960 e 70. Com novas leituras e arranjos, “Luz do Sol”, “Divino Maravilhoso”, “Pontos de Luz” são algumas das músicas que compõem o repertório.

O Pré-Réveillon do Centro Histórico teve inicio ontem, dia 22, e seguirá com atrações musicais hoje, dia 23, e nos dias 25 e 26, com shows gratuitos de grupos musicais e artistas baianos e gastronomia pensada especialmente para a ocasião. Os shows acontecerão no palco montado no Largo do Cruzeiro de São Francisco sempre das 16h às 22h. No entorno, um verdadeiro polo gastronômico do Pelourinho, restaurantes oferecerão menus para happy-hour, pensados na celebração dos últimos dias do ano.

Shows
Uma mistura bem pensada de ritmos e talentos da nossa terra compõe a grade de shows dos quatro dias do evento. Ontem, dia 22, apresentam-se a Banda Didá, a Gang do Samba e o Cortejo Afro. Hoje sobem ao palco é a bloco afro Malêdebalê, o cantor e compositor Marcos Clement e o cantor e compositor Paulinho Boca. No dia 25, em pleno Natal, teremos a apresentação dos Commamches, Cláudia Cunha e o Afrocidade. No dia 26, encerrando o evento, o Afoxé Daruju de Odé, os shows de Mônica Sangalo, Edoux e Gerônimo Santana.

O Pré-Réveillon do Centro Histórico é realizado numa parceria entre a Prefeitura de Salvador e a ACHE (Associação Centro Histórico Empreendedor) e tem patrocínio da Maquininha Justa. O evento é parte de uma construção empreendedora pautada em diversas ações de curto e médio prazos que envolvem uma série de investimentos municipais no Centro Histórico, desde a Praça Castro Alves até o Largo do Santo Antônio Além do Carmo.