Revista Sobrado
Foto: Arthur Berbat/Divulgação

Joyce Moreno e Marcos Valle lançam canção em homenagem a Gal Costa

Ainda emocionados, Marcos Valle e Joyce Moreno se uniram para transformar a dor pela perda de Gal Gosta em canção. Os dois entraram no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro, sob o impacto da perda da cantora, para gravar a inédita “A chuva sem Gal”, Já disponível nas plataformas digitais.

O tema foi composto por Marcos Valle ao piano, tão logo ele soube da notícia, na manhã de 9 de novembro. Por saber da ligação afetiva de Joyce com Gal, Valle mandou a melodia para a parceira escrever uma letra. 

“Quando eu recebi a notícia, bateu aquela emoção: eu não sabia como canalizar o que eu estava sentindo. Fui pro terraço da minha casa e fiquei ali, sozinho, olhando a chuva que caía. Aí me veio essa melodia e essa ideia, ‘chuva sem Gal’, um pouco por conta da canção ‘Chuva de Prata’, que ela gravou. Foi uma melodia que chegou com uma certa leveza, apesar de triste, e quando a terminei pensei na hora em falar com a Joyce”, conta Marcos.

Joyce Moreno, por sua vez, se emocionou na primeira audição. “Eu estava mexidíssima. Foi como se um pedaço do coração do Brasil tivesse parado de bater, naquele momento. Aí, eu recebi essa melodia linda do Marcos. Escrevi a letra chorando muito: achei que não conseguiria, mas ela saiu, na emoção da hora. No dia seguinte eu fiz os últimos ajustes e mandei pra ele, que imediatamente me disse que tinha adorado”, pontua.

Além dos parceiros, que se revezam nos vocais (Marcos também ao piano), a gravação do single “A chuva sem Gal” contou com Tutty Moreno na bateria, Jorge Helder no baixo e Jessé Sadoc no flugelhorn.