Revista Sobrado
Foto: Clarice Miranda / Divulgação

Com a promessa de muito forró temperado, Zelito Miranda apresenta live do Forro no Parque

O Forró no Parque também se adaptou aos novos formatos da produção artística, em tempos da pandemia do coronavírus. Amanhã, às 14h, no canal do YouTube do cantor e compositor Zelito Miranda vai rolar o maior forró. O projeto, que está celebrando 11 anos de existência, será realizado pela primeira vez na versão on-line.

Zelito Miranda participou e produziu muitas lives durante esse período de isolamento social, imposto pela pandemia. “Fiz algumas lives experimentais no meu Instagram, sem uma grande produção. Fui praticando e hoje já tenho umas 15 lives feitas no Instagram e YouTube”, comenta.

Um dos maiores desafios para o artista trabalhar nesse formato é a falta do público presencial. Sobre isso, o cantor e compositor diz que “o artista se supera” e “a arte nos dá várias possibilidades e caminhos para viver”. Ele relembra que o Forró do Parque já teve edições com dez mil pessoas e afirma que “cantar nesse novo formato é desafiador, mas sei que cada um em sua casa vai festejar da melhor forma possível”.

O evento já reuniu grandes convidados da música brasileira, como Alcymar Monteiro, Targino Gondim, Tonho Materia, Filomena Bagaceira, Estakazero e Denny Denan. fFram mais de 80 convidados ao longo desses 11 anos. Para a apresentação de amanhã, Zelito manterá a tradição de convidados, dessa vez Adelmário Coelho e Marquinho Café irão participar da live show do Forró no Parque.

Novo público
Zelito Miranda revela que nunca imaginou apresentar o Forró do Parque no formato remoto e sem público presencial. “É algo que veio pra ficar. O alcance é surpreendente. Estamos cantando em Salvador e uma pessoa do outro lado do mundo nos acompanha. Inclusive, já estou pensando em trazer influencias desse momento digital para os shows”, conta.

A preocupação em provocar nos espectadores uma identificação com o tema é uma realidade. Então, para a ação, foi preparado um cenário aconchegante com imagens da natureza. A produtora da live, Telma Miranda, acredita que essa será uma nova forma de levar o forró para todas as pessoas que gostam de boa música, em um sábado à tarde.

O repertório segue uma linha muito variada, mas sempre sustentada num ritmo de berço nordestino, o forró. Zelito conta à Sobrado que 60% do show será autoral, mas está revisitando Sá, Rodrigues & Guarabyra e vai cantar e tocar Genival Lacerda, Gonzagão, entre outros. Serão 2h30 de show. “Será uma live muito alegre e o público pode esperar muito forró temperado”, finaliza.