Revista Sobrado
Foto: Divulgação

Danilo Caymmi e Claudio Nucci apresentam o show ‘Andança’ na Estação Rubi

Com repertório de clássicos do cancioneiro nacional, Danilo Caymmi e Claudio Nucci, dois artistas de peso da MPB, sobem ao palco do Wish Hotel da Bahia, dentro da programação do projeto Estação Rubi, dias 30 de setembro e 1º de outubro (sexta e sábado), às 20h30, com o show Andança.

O carioca Danilo carrega o sobrenome de uma das mais tradicionais famílias musicais brasileiras, afinal é filho do baiano Dorival Caymmi, e o paulista Claudio Nucci integrou a formação original do grupo Boca Livre e ano passado comemorou 40 anos de carreira com o álbum Direto no Coração – 40 Anos de Acontecências, cujo repertório inclui regravações de antigos sucessos e canções inéditas.

“Estou muito feliz de voltar a Salvador. Já fizemos show aí no Rubi e o motivo da volta é estar perto do público nesse lugar especialíssimo”, conta Danilo.

Para Nucci, o show Andança é uma das coisas mais deliciosas de se fazer. “É muito prazeroso estar com Danilo. Compusemos muita coisa juntos. Além dos sucessos de cada um, teremos também novidades. Mas a coluna vertebral do show é justamente o repertório do grande Dorival Caymmi”.

Os dois artistas se encontraram pela primeira vez nos anos 1970, em meio ao movimento que possibilitou o lançamento dos primeiros discos independentes produzidos no Brasil: Danilo com o LP Cheiro Verde, e Claudio com o disco de estreia do quarteto vocal Boca Livre. Nos anos 1980, compuseram algumas músicas em parceria e começaram a se apresentar juntos em vários cantos do país.

Explorando as sonoridades de vozes, violão e flauta, Danilo e Claudio criaram um show com repertório que inclui, além de novas composições da dupla, sucessos de carreira como Andança, Sapato Velho, Casaco Marrom, Nossa Dança, Quero Quero, Quem tem a Viola, Quatro Vozes, O Bem e O Mal e Toada.

De Dorival Caymmi, o duo vai apresentar várias pérolas, como Marina, A Vizinha do Lado, Samba da Minha Terra, Maracangalha, Só Louco, Eu Fiz Uma Viagem, Vatapá e O Que é Que a Baiana Tem, entre outras.