Revista Sobrado

Roberta Sá grava ‘Sambasá’ no Circo Voador, no Rio de Janeiro

O universo feminino no samba é o fio condutor de Sambasá, que Roberta Sá apresenta neste sábado (dia 24), no Circo Voador, com participação especial de Áurea Martins. O espetáculo, que tem direção artística de Pedro Seiler, vai ser filmado para dar origem ao novo trabalho audiovisual da cantora. 

No palco, ela recria o clima das rodas de samba, celebra o mais brasileiro dos gêneros musicais e mostra as canções do seu novo EP, que será lançado ainda esse ano. “Sempre quis fazer um show assim, como uma roda de samba, em que as pessoas saibam cantar as músicas, com sambas mais ‘pra fora’. O Sambasá veio para fazer parte da minha vida e vou apresentá-lo sempre que houver oportunidade”, celebra Roberta.

O roteiro do show traz clássicos de compositoras como Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra e, ainda, uma homenagem a Beth Carvalho, além de canções inéditas e sucessos de artistas como Jorge Aragão, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. 

“Beth é uma referência para mim, uma mulher importantíssima pelas escolhas que fez em sua vida e sua carreira. Não podia deixar de estar destacada neste roteiro, em que escolhi músicas que fazem parte de várias fases do samba brasileiro e da minha vida”, conta Roberta, que pinçou pérolas como Fala Baixinho, gravado pelo Grupo Revelação, Maneiras, sucesso de Zeca Pagodinho, e Alguém me Avisou (Dona Ivone Lara).

A cantora mostra as canções novas Luz da Minha Vida (Toninho Geraes / Chico Alves) e Nossos Planos (Fred Camacho / Leandro Fab / Carlos Caetano) e revisita músicas do seu repertório, como Alô Fevereiro (Sidney Miller) e Interessa (Carvalhinho), do disco Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria“; e Ah, Se Eu Vou (Lula Queiroga), de Braseiro. Amanhã é Sábado, feita por Martinho da Vila especialmente para Roberta gravar, também aparece no setlist

No show do Circo Voador, Roberta vai estar acompanhada por uma banda especialista em conduzir o batuque: Alaan Monteiro (cavaquinho e direção musical), André Manhães (bateria), Bruno Gama (percussão), Camila Monteiro (coro), Gabriel de Aquino (violão), Jéssica Araújo (surdo, tantã, pandeiro, tamborim, efeitos), João Rafael (baixo) e Thiaguinho Castro (pandeiro, congas, caixa, repique de anel, tamborim, efeitos).

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da Eventim.