Revista Sobrado
Foto: Leandro Albanesi / Divulgação

´Blueberry’ e a música suave e dançante de Luiza Audaz

A cantora Luiza Audaz lança amanhã, dia 22, o vídeo clipe da música Blueberry, seu último single. O audiovisual foi dirigido por Luciano Matos e gravado no interior da Bahia, em Vitória da Conquista, cidade natal da artista, que atualmente vive em Morro de São Paulo.

Suave e dançante, Blueberry equilibra MPB com gêneros da música eletrônica como chillout e downtempo. A canção nos transporta para um encontro de almas cheio de imagens enigmáticas e encantadoras: aquela estranha nave, blueberries na sacada e um aquário de papel.

“A música foi composta nos primeiros quinze dias da minha chegada a Morro de São Paulo, em março de ano passado. Nessa primeira quinzena conheci o estúdio Skate House Recordz, do beat maker, rapper e produtora Lucaz Dsix, com quem tenho um relacionamento e um filho de 10 meses. Na ocasião, o Lucas me apresentou ao também produtor Marx Gori, que me enviou o beat da canção. Eu fiz a letra, marcamos de gravar a voz e ver como tudo ficava. Gravamos tudo e deixamos a canção guardada para ser lançada numa ocasião mais oportuna”, conta Luiza Audaz, em conversa com a Sobrado.

“Ela marca o início de uma nova etapa na minha vida, uma mudança repentina para uma ilha, a chegada do meu companheiro Lucaz e uma gravidez precoce que mudou para sempre os rumos da minha trajetória”, completa.

Sintetizadores
Por entre os sintetizadores e reverbs, a voz potente de Luiza afaga nossos ouvidos com uma canção de amor intimista baseada em fatos reais, um relato devaneante do relacionamento da compositora com Lucaz Dsix.

A composição é uma parceria com Marx Gori e contou com a produção do duo Deep Leaks, formado por Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira (ATR e Mandale Mecha). Este lançamento dá continuidade a uma parceria entre a cantora e o duo de produtores paulistas que já rendeu músicas como Bahia Flor e prevê mais três lançamentos ao longo deste ano de 2021.

“Eu vim daquela estranha nave” é a frase que abre a canção Blueberry e narra metaforicamente a história de uma personagem de outro planeta que chega a Terra e se apaixona por um mortal e os elementos da natureza que o cercam.

O conceito da imagem do clipe surge a partir desta narrativa que inspirou Luíza e o diretor Luciano Matos, que também dirigiu seu primeiro clipe Bahia Flor, para compor na fotografia, indumentária e maquiagem uma obra carregada de elementos românticos e andrógenos.

“Água, mata e nave são os espaços por onde flutuo em ressonância com os arranjos da canção”, pontua Luiza Audaz.

Movimentos fluidos junto a sequências poéticas com cenas gravadas em slow pontuam a direção de fotografia feita por Jonathan Valim. Em uma das sequências do clipe Luíza e a câmera parecem estar dentro de um aquário de luz muito brilhante simulado através de uma piscina meio vazia. O figurino de voal vermelho flutua sobre a água azul com contraste e leveza deixando um rastro de texturas e criando profundidade na tela.

O clipe de Blueberry é simples e dá seu recado “chama que ela vem” com sua música inédita pros ouvidos do planeta e dos outros possíveis que possam existir, assistir e se deliciar pelo cosmo.

Show
Amanhã, Luiza Audaz realiza um show XXIX Cantoria de São Gabriel, município baiano, às 19h, com transmissão ao vivo pela canal do YouTube e Facebook da Fundação Culturarte de São Gabriel, realizadora do evento. O show ficará disponível nas redes sociais da Fundação.