Revista Sobrado

O que vimos, ouvimos e lemos em 2020

2020. Atípico em todos os sentidos. Há 20 semanas, surgia a Sobrado. Ao mesmo tempo, tantas pessoas no mundo perdiam suas vidas. Num momento onde tudo parou, ninguém sabia (e ainda não sabe) o que nos esperaria pela frente, dar início a esse projeto foi um movimento de fé por parte da nossa equipe. Como dissemos no nosso texto de apresentação: acreditamos que há um contingente sólido e respeitável de leitores interessados em jornalismo cultural de qualidade.

Neste final de ano, dia de Natal, aproveitamos o espaço para lembrar o que deu início a tudo o que é a Sobrado: arte. Num ano improvável, fomos apresentados a obras que, em anos mais simples, teriam ganhando o mundo para além da internet.

Nesta edição de número 20, e a última do ano, listamos as produções audiovisuais, musicais e literárias que fizeram a cabeça da nossa equipe. Infelizmente, deixamos de fora as indicações para produções cênicas. Não acreditamos que seria justo indicar as poucas produções que tivemos a oportunidade de assistir no pouquíssimo tempo em que os teatros estiveram abertos. Esperamos, no entanto, que em 2021 possamos repetir a dose e listar diversas peças, monólogos e outras produções cênicas.

Iniciaremos um novo ano, firme com o nosso objetivo: pautar a cultura. Para que possamos trilhar bem esta jornada, precisamos do apoio de vocês, nobres leitores, motivo principal do esforço em lutar por um jornalismo cultural, crítico e independente.

Desejamos a todos vocês boas festas! Que sigamos juntos em 2021!

Revista Sobrado
Salvador (BA), 25 de dezembro de 2020